quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Transporte alternativo: problema e solução

As ruas do centro da cidade estão abarrotadas de veículos do transporte alternativo. Além das ruas estruturadas deficientemente para o grande volume de veículos em circulação na cidade, estes veículos -normalmente em péssimo estado de conservação, e guiados por motoristas na maioria das vezes imprudentes - invadem nossas ruas, trazendo clientes para as empresas locais (e isto é maravilhoso!), também estão cometendo verdadeiras atrocidades contra as leis do trânsito.

Estacionar em local proibido, contra-mão, parada em fila dupla proibida, parada no meio da rua para pegar passageiro, excesso de passageiros, passageiros sem cinto de segurança, veiculos com o licenciamento atrasado, dentre outras inumeráveis infrações cometidas diariamente. Tudo isto ocorrendo sem que as autoridades de trânsito exerçam uma ação mais eficaz para combater este problema.

Observando daqui, podemos até dizer que se todas as infrações cometidas na rua Dr. Francisco Ramalho, no centro da cidade, fossem transformadas em multas, o valor arrecadado seria suficiente para cobrir toda a folha de pagamentos do Detran-RN e do batalhão do trânsito (que exagero!).

Nenhum comentário: